Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2007 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia alerta para golpes através de torpedos de celular

Por: Alessandra Carvalho


O novo “Golpe de Torpedo Premiado” através do serviço de mensagens para celular (SMS, ou popularmente conhecido como Torpedo) já foi constatado pela polícia. O estelionatário manda uma mensagem de celular para a vítima através de um 0800. Ele mente ser de uma empresa conhecida e ainda diz que através de um sorteio a pessoa foi premiada com um carro zero quilômetro. A vítima acaba fazendo desde depósitos para a liberação, até a compra de cartões para celular pré-pago. A polícia não informa quantas pessoas já foram vítimas dos golpistas, mas chama a atenção para que as pessoas tenham cuidado com as mensagens que recebem pelo celular.

Alerta

Para evitar este tipo de golpe, não deve informar nenhum dado pessoal pelo telefone. Outro alerta é não ligar de volta, não responder a mensagem e muito menos fornecer qualquer tipo de informação, pois poderá ser usada para outros tipos de crime, como por exemplo, extorsão por telefone. As pessoas têm que ficar alerta principalmente porque muitas delas sequer fizeram inscrição em promoção ou preencheram cupons de prêmios. (Com informações do Capital do Pantanal)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 310 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal