Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2007 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso por aplicar golpes contra o INSS


Policiais civis da 4ª Delegacia Metropolitana prenderam no final da tarde de segunda-feira, 10, Wemerson da Silva Barbosa, 24 anos, Ele está sendo acusado pela polícia de ter aplicado golpes contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Quando foi abordado ele apresentou uma carteira falsa com o nome de Wemerson Schindler da Silva, com todos os outros dados errados. Com o acusado, a polícia apreendeu outros documentos falsos e um veículo, comprado em Salvador com a documentação falsificada.

O acusado foi preso na porta da residência, no Ponto Novo. Wemerson estava aposentado pelo INSS, mesmo sem aparentar qualquer problema físico ou mental. “A gente suspeita de que ele utilizou documentação falsificada para conseguir a aposentadoria e também aposentar outras pessoas, tanto em Sergipe como na Bahia, onde também agia”, informou o delegado Frederico Muricy, lembrando que o suspeito já responde por estelionato na 1ª Vara Criminal.

Frederico ainda adiantou que Wemerson, junto com um comparsa, comprou uma empresa e fez a alteração contratual, mudando a razão social. “O nome da empresa é WS Representões e Serviços Ltda. e foi criada para aplicar novos golpes na praça”, explicou o delegado, dizendo que empresas de telefonia celular também foram vítimas do golpista.

Na base da fraude ele conseguiu se aposentar por invalidez pelo Governo Federal, com cartão de aposentado e um salário mínimo mensal. A polícia suspeita de que ele já deve ter aposentado outras pessoas na Bahia e Sergipe. A Polícia Federal também vai entrar no caso, já que o INSS é uma autarquia federal. Na casa de Wemerson os policiais apreenderam um computador e uma impressora colorida, utilizada para a falsificação de documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal