Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/02/2017 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-BBB Rodrigo pode pegar até cinco anos de prisão por diploma falso

Por: Paulo Pacheco


Ex-participante do "BBB11", Rodrigo Carvalho foi investigado pela Polícia Civil de Goiânia e poderá pegar até cinco anos de prisão pelo uso de documento falso. O brother trabalhava em uma academia da capital goiana, onde mora há dois anos, usando diploma de Educação Física de uma faculdade onde nunca pisou.

Após ser intimado, Rodrigo prestou depoimento na última sexta (10), no 4º Distrito Policial de Goiânia, e confessou o crime. "Ele abriu o jogo, confirmou tudo. Disse que é natural do Rio de Janeiro e encontrou um cara que vendeu um diploma da Universo [faculdade com sede em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio]", explica o delegado Eli José de Oliveira, responsável pelo caso.

No depoimento, Rodrigo disse que pagou R$ 4,5 mil pelo diploma falso. Por não ter sido pego em flagrante, o brother foi liberado e aguardará o julgamento em liberdade. Representantes da universidade e da academia onde ele trabalha também foram ouvidos pela polícia.

Rodrigo foi indiciado por infração ao artigo 304 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de um a cinco anos, por ter usado um documento falso. A pena pode aumentar se ele também for condenado por exercício ilegal da profissão (no depoimento, afirmou ser apenas um estagiário).

"Nós já vínhamos investigando com suspeitas. Com diploma falso, ele tentou se inscrever no Conselho de Educação Física", afirma o delegado.

No Instagram, a mulher de Rodrigo saiu em defesa do marido. "Tenho dó do ser que acredita em tudo que vê e lê por aí", escreveu Thais Machado. O casal foi procurado pelo UOL, mas não respondeu até a conclusão deste texto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal