Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/12/2016 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Roubam 100 mil € de contas alheias

Por: João Carlos Rodrigues

Grupo de 18 homens desmantelado em Lisboa clonava cartões.

Instalavam aparelhos que copiavam os dados dos cartões bancários e uma câmara nas caixas multibanco. Depois clonavam esses mesmos cartões e usavam-nos sem dificuldades, uma vez que já tinham o código – estava filmado. O grupo, composto por 18 homens com idades entre os 17 e os 41 anos e que operava em Lisboa, foi agora desmantelado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária. Sacaram mais de 100 mil euros em menos de seis meses.

De acordo com fonte da PJ, há dezenas de vítimas já identificadas, mas o número, bem como o montante roubado pelo grupo, será "muito superior". A investigação a este gang, composto por portugueses, ingleses e são-tomenses, foi aberta em junho, após a denúncia de vários lesados que tinham ficado com as contas bancárias a zero.

Segundo o CM apurou, o grupo instalou os aparelhos necessários para consumar o crime em várias caixas multibanco do centro de Lisboa. As vítimas não se apercebiam de nada. Em alguns casos, só vários dias depois é que repararam que a conta bancária tinha sido esvaziada. Nas buscas domiciliárias realizadas, a PJ apreendeu as ferramentas usadas pelo grupo, bem como cartões contrafeitos, computadores portáteis, telemóveis topo de gama e consolas de jogos adquiridos com o dinheiro das vítimas. Os 18 homens estão indiciados por contrafação de títulos equiparados a moeda, burla informática e associação criminosa. À hora de fecho desta edição estavam a ser ouvidos em tribunal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal