Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/12/2016 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rede burla funerárias com falsos mortos

Por: Miguel Curado

Burlão queria trasladar, da Nigéria para Portugal, morto identificado com fotografia de ator americano.

A burla começou com um contacto, via correio eletrónico, feito a partir de Inglaterra para uma funerária portuguesa. Um homem devidamente identificado perguntava quais as condições para sepultar em Portugal um cadáver vindo da Nigéria. O requerente forneceu os dados pessoais e de uma agência funerária na Nigéria, que por sua vez identificou o morto a trasladar com um cartão de cidadão português onde constava uma foto do ator norte-americano Bill Murray.

O caso ocorreu na terça-feira e os donos da funerária optaram por avisar o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que, no dia seguinte, pediu todos os emails trocados entre os requerentes e a funerária portuguesa.

Horas depois, a mesma funerária recebeu um novo contacto de uma empresa inglesa, indicando que o mesmo morto estaria naquele país, e que devia ser sepultado em Portugal. Outras duas funerárias receberam contactos semelhantes.

Carlos Almeida, presidente da Associação Nacional de Empresas Lutuosas, disse que este organismo alertou os associados para esta burla, advertindo que a ideia dos burlões poderá ser a de requerer depósitos bancários para saldar despesas documentais. O SEF confirmou estar a investigar as denúncias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal