Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/12/2016 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burlões tinham 1,4 milhões falsos

Por: Liliana Rodrigues

Dinheiro guardado em mala num hotel de luxo no Porto.

Fingiam ser empresários que fizeram fortuna graças aos diamantes e, por isso, precisavam de "lavar dinheiro". Convenceram o industrial de Vila das Aves, em Santo Tirso, de que queriam comprar um pavilhão e pagariam 1,4 milhões de euros em notas. O empresário desconfiou e avisou a Polícia Judiciária, que deteve os três burlões com as notas falsas.

Os três detidos, com idades entre 16 e 34 anos, são oriundos de países de Leste, mas têm documentação italiana. Já cumpriram pena de prisão pelo mesmo crime em Itália. Foram ontem levados a tribunal para interrogatório judicial e à hora de fecho desta edição ainda estavam a ser ouvidos.

Os inspetores detiveram dois dos arguidos em Santo Tirso e um terceiro num hotel de luxo na cidade do Porto, onde tinha a mala contendo 700 maços de notas de 200 euros falsas e que vão agora ser alvo de perícia para apurar se todas são falsificadas.

A burla estava a ser preparada há várias semanas: contactaram o empresário que tinha à venda um pavilhão onde já funcionou uma empresa têxtil e convenceram-no de que queriam investir em Portugal o "dinheiro sujo". Garantiram, nas reuniões que tiveram até mesmo em Bruxelas, que pagariam com notas um total de 1,4 milhões pelo pavilhão. Mas a vítima estranhou as novas exigências: uma comissão para um dos burlões, que teria de ser paga com outras notas que não aquelas que seriam entregues no dia da venda do espaço. Decidiu alertar a Judiciária, que em 24 horas deteve os burlões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal