Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/10/2016 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso milionário burla empresária

Por: Liliana Rodrigues

Mulher ficou sem 40 mil euros e Mercedes descapotável.

Perdida de amores, uma reputada empresária do Porto, proprietária de vários cafés em centros comerciais e de lojas de vestuário, foi burlada pelo namorado e por dois comparsas - um deles que fingiu ser milionário, com uma conta de 300 milhões de euros num banco na Suíça. Em menos de seis meses, a mulher ficou sem 40 mil euros e um Mercedes descapotável SLK, avaliado em cerca de 55 mil euros.

Os três suspeitos, de 44, 45 e 55 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária do Porto e levados ontem a tribunal para interrogatório judicial. Tudo começou quando António Oliveira, de 45 anos, conheceu a vítima. Fez-se passar por empresário bem sucedido, oriundo de famílias abastadas e ligadas a uma empresa de casinos. Mas não passa de um cadastrado, com vastos antecedentes criminais e que até já foi condenado a 11 anos de cadeia por ter raptado um comerciante de Espinho e um contabilista de Gondomar, em 2008.

Bem-falante, ganhou a confiança da empresária, de 58 anos, e apresentou-lhe um comparsa, que rapidamente passou a ser namorado da vítima. Com outro amigo, conseguiram convencer a mulher de que o ‘milionário’ tinha de se deslocar à Suíça com frequência para desbloquear a fortuna da família.

Convencida de que estava a emprestar dinheiro, pagou 40 mil euros de despesas nas viagens. Até o Mercedes, que deu ao ‘namorado’, os burlões venderam. O cadastrado foi detido no aeroporto do Porto, quando se preparava para fugir.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal