Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/11/2016 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Irmãs farmacêuticas detidas por burlas

Por: Liliana Rodrigues e Fátima Vilaça

Proprietária e diretora técnica da farmácia Vila Cova foram presas pela PJ do Porto.

A proprietária e a diretora técnica da farmácia Vila Cova, em Barcelos, foram esta quarta-feira detidas pela Polícia Judiciária do Porto. São suspeitas de burla qualificada, corrupção, falsificação de documento agravado e falsidade informática.

A investigação, ainda numa fase inicial, apurou que as farmacêuticas se apropriaram de pelo menos 200 mil euros em comparticipações fraudulentas, que lesaram o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Mas o valor poderá ser muito superior.

As irmãs, de 51 e 53 anos, foram ontem levadas a tribunal para primeiro interrogatório judicial. O juiz decretou a perda de gerência da farmácia a Paula Miranda, que, tal como a irmã Maria José, fica proibida de contactar com médicos. Ambas têm de pagar 25 mil euros de caução.

O dia de ontem começou com inspetores da Judiciária a realizarem buscas na farmácia situada no centro de Vila Cova, no âmbito de um inquérito do DIAP do Porto. Os inspetores apreenderam vários documentos e material informático, que será agora alvo de perícias para apurar o valor global do desvio de verbas e saber se há médicos coniventes com a atividade fraudulenta.

O esquema era simples: simulavam a venda de medicamentos caros com taxas elevadas de comparticipação do SNS, designadamente para o tratamento de infertilidade e doenças do foro psicológico e oncológico. Os medicamentos eram falsamente vendidos a doentes, que não os recebiam - daí os ganhos avultados das arguidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal