Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2007 - Correio da Ilha Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policia Federal realiza Operação Caixeiro Viajante II em SC e RS


A Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio da Superintendência Regional em Santa Catarina - DELEPAT, e em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal em Joinville, deflagrou nesta manhã, nas cidades de JOINVILLE, SÃO LOURENÇO DO OESTE e em PORTO ALEGRE, o cumprimento de mandados de prisão e busca no bojo da OPERAÇÃO CAIXEIRO VIAJANTE II.

Aproximadamente um ano, a DELEPAT vem acompanhando os passos de quadrilha dedicada ao cometimento de diversos delitos, sendo os principais arrombamentos de caixas eletrônicos, financiamentos bancários fraudulentos e desvios de valiosas cargas, com espectro de atuação alcançando o RIO GRANDE DO SUL, SÃO PAULO, PERNAMBUCO, PARAÍBA, PARANÁ e diversos municípios SANTA CATARINA.

No que tange aos furtos contra caixas automáticos, a quadrilha tramou, durante as investigações, cerca de 05 (cinco) ataques, com a realização de três flagrantes e o impedimento de uma das ações. Para tanto, contavam com o “apoio técnico” de uma empresa do ramo localizada em PORTO ALEGRE/RS, a qual presta serviços de manutenção de cofres e fechaduras para diversas instituições bancárias e até mesmo para os CORREIOS. As chaves usadas para a abertura dos cofres foram, em tese, fabricadas e fornecidas por tal empresa.

No que diz respeito aos desvios de carga, foram observadas ações de motoristas cooptados pela quadrilha para que fossem registrados falsos roubos após a revenda da carga a receptadores.

Estão sendo cumpridos 12 (doze) mandados de prisão preventiva, 02 (dois) mandados de prisão temporária e 21 (vinte e um) mandados de busca e apreensão com o emprego de cerca de 150 (cento e cinqüenta) policiais federais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 436 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal