Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/10/2017 - Folha de Pernambuco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça alerta para golpe por telefone em Pernambuco

Criminosos dizem que as vítimas terão a energia elétrica do imóvel cortada. Para que não haja o corte, eles pedem um depósito bancário.

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) alertou, nesta sexta-feira (20), que criminosos estão usando o nome da 4ª Vara Federal de Pernambuco, com sede no Recife, para promover possíveis golpes, por meio de ligações telefônicas. Eles dizem para as vítimas que a energia elétrica de imóvel será cortada por ordem judicial.

Os criminosos atuam, inclusive, ligando para empresas. Eles dizem que não vão cortar a energia se a vítima realizar um depósito. Além disso, os criminosos fornecem número de telefone como se pertencente à 4ª Vara Federal, que, na verdade, são atendidos por comparsas, caso a vítima queira confirmar as informações.

Por fim, informam o número de conta bancária para depósito e concedem um prazo. A 4ª Vara Federal do Recife se posicionou e esclareceu que tem competência exclusivamente criminal e que não trata de cortes de energia. A JFPE informou que as ligações telefônicas não partiram da referida Vara.

A Justiça também informou que, em geral, só faz ligações telefônicas diretamente à parte, por meio de Oficiais de Justiça, quando estes estão com mandados para cumprir, sendo que nesse caso sempre encaminham por Whatsapp ou e-mail a cópia do mandado assinado, para que o interessado possa confirmar junto à 4ª Vara Federal, se o quiser, por meio do telefone disponibilizado no próprio sítio da Justiça Federal na internet (www.jfpe.jus.br).

Nunca, porém, são feitas ligações para se solicitar qualquer tipo de depósito em dinheiro, ainda segundo a JFPE. A Justiça informou, ainda, que já acionou a Polícia Federal para investigação do caso. A orientação é para quem receber ligações do tipo procurar a polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 46 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal