Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2007 - Convergência Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mastercard e Visa certificam leitora de cartões com chip da Gemalto


A Gemalto é a primeira empresa a obter certificação Mastercard® e VISA CAP 2007 (Chip Authentication Program - Programa de Autenticação de Chip) para sua leitora de bolso, Pocket Reader, usada na autenticação segura de usuários de internet banking e comércio eletrônico.

A leitora que utiliza o cartão bancário com chip para autenticação on-line é compatível com a especificação APACS (Associação de Pagamentos da Inglaterra). Com essa pequena leitora, o usuário pode utilizar seu cartão de pagamento e senha (PIN) para acessar serviços on-line de maneira mais segura. O produto já tem demanda de aproximadamente um milhão de unidades, que serão entregues até o final de 2007 , para diversos bancos da Europa.

A Pocket Reader tem como diferencial a sua conveniência, pois funciona independente da configuração do computador, dando ao usuário liberdade e mobilidade para executar suas transações on-line de qualquer lugar, seja em casa, seja em uma Lan house. O produto funciona de maneira simples, o usuário insere o cartão bancário com chip na leitora de bolso, pocket reader, e insere sua senha, que é solicitada. A leitora então formata e mostra na tela uma senha numérica, que é processada e gerada dentro do chip do cartão bancário, esta senha gerada é usada uma única vez para autenticação de dois fatores, ou seja, algo que o usuário sabe, (a senha) e algo que ele tem. (cartão com chip).

Para as instituições financeiras, essa solução voltada ao consumidor se adapta perfeitamente a uma implementação em larga escala, pois a tecnologia é baseada no cartão de crédito ou débito com chip e não requer a instalação de qualquer software ou dispositivo de segurança adicional no computador. Ela provê o mais alto nível de segurança nas transações on-line, ao contrário das senhas estáticas, ajudando a aumentar a confiança dos usuários ao usar serviços de internet banking e contribuindo para reduzir as fraudes na rede.

A leitora de bolso, Pocket Reader, é parte da solução completa da Gemalto que vai desde o software de autenticação, que é instalado no sistema de tecnologia do banco, até o serviço de entrega, desde a customização das leitoras com a logomarca do banco até a entrega na casa do usuário.

De acordo com o relatório de dezembro de 2006 da Frost & Sullivan, a Gemalto é líder em soluções de leitoras de cartões inteligentes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 291 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal