Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/11/2016 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois casos de estelionato são registrados em Bauru

Por: Thiago Navarro

Ambos aconteceram no meio da semana, mas foram registrados apenas no sábado

Uma comerciante de 36 anos procurou a Central de Polícia Judiciária (CPJ) neste sábado (12) relatando ter sido vítima de estelionato na última quarta-feira (9). Segundo ela, uma mulher, dizendo ser funcionária de um colégio particular de Bauru, ligou em seu telefone contratando seus serviços, porém chegando ao local, no dia seguinte, percebeu ter sido vítima de um golpe, pois não havia nenhuma pessoa com aquele nome na escola.

A vítima descreveu no Boletim de Ocorrência (BO) que a suposta contratante pediu 200 pasteis, 80 refrigerantes e 80 copos de água, totalizando um prejuízo de R$ 700,00, pois havia adquirido além das latas de refrigerante e dos copos de água, os produtos para confecção dos pasteis, como queijo, presunto, carne e massa, e por se tratar de alimentos perecíveis e sem a comerciante tendo nenhum evento naquele dia, acabaram sendo perdidos.

No banco

Outro caso de estelionato ocorreu na quinta-feira (10). Um homem de 35 anos foi até a agência bancária onde possuí conta corrente, e constatou que quase R$ 16 mil foram transferidos para outras contas e poupanças, sem sua autorização. Foi identificado que o problema era uma fraude no sistema do banco.

O homem, que é gerente comercial de uma empresa, percebeu ainda que seu celular tinha problemas de sinal, e ao dirigir-se a uma loja da operadora, ele descobriu que o chip de seu celular havia sido substituído três vezes por um representante comercial em Valinhos (na região de Campinas), e por isso ele acredita que a posse indevida de seus dados ocasionou a fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal