Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/11/2016 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil faz operação e prende suspeitos de fraudar concurso no PI

Operação Vigiles investiga fraude no concurso do Corpo de Bombeiros.Polícia cumpre 36 mandados de prisão e 71 de busca e apreensão.

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes de Corrupção, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) busca apurar fraudes no concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí, realizado em 2014. Segundo o delegado geral Riedel Batista, até o momento cerca de 20 pessoas foram presas na operação.

Intitulada de Vigiles, a operação cumpre 36 mandados de prisões, 35 mandados de condução coercitiva e 71 de busca e apreensão expedidos pelo juiz Dr. Luís de Moura Correia, titular da Central de Inquéritos Policiais de Teresina.

O delegado geral Riedel Batista afirmou que dentre os presos estão alguns aprovados no concurso e pessoas que articulavam a fraude. “Dentre as 20 pessoas presas até agora, há aprovados, não aprovados e pessoas que colaboravam com a fraude. Os presos estão sendo encaminhados para a Academia de Polícia, onde serão ouvidos. Já os que estão sendo levados de forma coercitiva irão para a Delegacia Geral, onde uma equipe com cinco delegados colherá os depoimentos", explicou.

Cerca de 150 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães estão envolvidos na operação que contou com o apoio do próprio Corpo de Bombeiros Militar, e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe|), organizadora do certame, além do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal