Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2007 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pitangueiras: prefeitura investiga fraude na Saúde


A Prefeitura de Pitangueiras vai abrir sindicância para investigar o aparecimento de receitas médicas, com o timbre do serviço de saúde do município, em uma distribuidora de remédios em Itápolis.

A distribuidora é suspeita de falsificar medicamentos. A empresa ganhou a licitação para fornecer remédios à Prefeitura de Pitangueiras após uma determinação da Justiça.

Até ontem três pessoas haviam sido presas por suposto envolvimento no caso.

O esquema de falsificação de medicamentos foi descoberto na semana passada. Uma denúncia anônima levou a polícia a um depósito clandestino de medicamentos em Itápolis. Lá, foram encontrados materiais hospitalares e odontológicos avaliados em R$ 120 mil. As receitas em branco foram encontradas junto à anti-depressivos.

Em outra parte do depósito clandestino os policiais localizaram um balde com água usado para amolecer os rótulos dos medicamentos, que seriam removidos. Depois de retirado o rótulo, o frasco recebia nova rotulagem e era disponibilizado para comercialização.

Os detidos foram acusados de tráfico de drogas e falsificação de medicamentos.

Receituário assinado

O médico Adenis Oliveira, que assinou o receituário encontrado na distribuidora, pediu afastamento da prefeitura em 2001. Ele foi exonerado do cargo em 2003 e já negou qualquer envolvimento.

O secretário municipal de Saúde, Juperso Fernandes Peixoto, quer saber agora a origem do receituário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 360 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal