Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/11/2016 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Posto de Campinas é lacrado após descoberta de fraude nas bombas

Teste revelou que o cliente pagava mais do que ia para o tanque.Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o esquema.

Um posto de combustíveis foi lacrado nesta terça-feira (22), no Centro de Campinas (SP). A fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e a Polícia Civil, descobriu um sistema eletrônico que causava prejuízos para os motoristas.

O posto fica na esquina da avenida Francisco Glicério com a rua Cônego Cipião. Os fiscais constataram a fraude em todas as bombas. O sistema era acionado por controle remoto. Um teste revelou que o consumidor pagava cerca de um litro a mais a cada dez litros que, de fato, iam para o tanque.

No final da fiscalização, todas as bombas do posto foram lacradas e o dono vai responder por crime contra o consumidor.

A multa pode chegar a R$ 1,2 milhão. A polícia vai abrir um inquérito para investigar o caso. Os fiscais não encontraram problemas na qualidade do combustível.

A EPTV, afiliada TV Globo, não conseguiu contato com os responsáveis pelo posto. A fiscalização do Ipem continua e ocorre em outros postos de Campinas e região, além de outras cidades do estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal