Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2007 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Passagem secreta escondia ‘fábrica’


Uma passagem secreta, ocultada por um móvel, dava acesso a uma central de fabricação de CDs e DVDs piratas. A descoberta aconteceu, no fim a da tarde de ontem, quando inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), sob o comando do delegado Andrade Júnior, chegaram ao local onde funcionava mais uma ‘fábrica’ de produtos falsificados: uma casa situada na Rua Joaquim Leitão, no bairro Antônio Bezerra (Zona Oeste da Capital).

Três pessoas foram presas no local: Eduardo Sousa Lima, Raimundo Rosivaldo de Sousa Lima e Jonas Araújo de Lima. Através da passagem secreta, a Polícia chegou a uma sala onde estavam instaladas torres de gravação de CDs e DVDs, computadores, impressoras a laser e outros apetrechos utilizados para a ‘fabricação’ em escala dos produtos piratas.

Parede

A estratégia dos falsificadores quase deu certo. os policias demoraram até encontrar a passagem secreta. “Ele construiu uma parede isolando a sala. Fez um buraco e fechou seu acesso com um móvel. Era difícil alguém saber que por ali os acusados entravam no local onde os CDs e DVDs piratas eram feitos”, disse o delegado Andrade Júnior.

A Polícia recolheu no local todo o material, que, hoje, deverá ser contado e encaminhado à Justiça. Mostras do volume apreeendido será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para ser submetido a perícia de constatação de fraude. Os três rapazes presos foram autuados, em flagrante, por crime de violação de direito autoral. Até o fim da noite passada, eles continuavam sendo interrogados na sede da Superintendência da Polícia Civil.

A Polícia tem combatido, sistematicamente, a fabricação e o comércio de produtos piratas em Fortaleza e nas maiores cidades do Interior do Estado. Operações vêm sendo realizadas na Capital pela equipe da DDF. Já nas cidades interioranas, o trabalho tem sido realizado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Os delegados Róscio Aguiar Rebouças e Marta Reis estão à frente das operações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 378 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal