Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/01/2016 - Portal Exame Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Parceria entre OT e PROSA no lançamento do OT MOTION CODE™ no México para pagamentos on-line com segurança


Oberthur Technologies (OT), fornecedora de produtos, serviços e soluções incorporados de software de segurança com liderança global, e PROSA, um importante prestador de serviços de processamento de pagamentos no México e América Latina, anunciaram hoje sua parceria para fornecer aos bancos mexicanos o OT MOTION CODE™, uma tecnologia inovadora que auxilia a reduzir drasticamente a fraude on-line. O código estático de 3 dígitos impresso no cartão de pagamento é substituído por um código dinâmico que é automaticamente atualizado.

De acordo com a Agência Mexicana de Proteção do Consumidor (CONDUSEF), as fraudes em cartões de pagamento chegaram a US$ 480 milhões em 2014 no México. Atualmente, mais de 242 milhões de transações com cartões não presentes (CNP) por ano são processadas pela PROSA. Para ajudar os bancos a aumentar a confiança em transações on-line e reduzir o uso fraudulento de cartões de pagamento, o que representa uma estimativa de 60% do montante total de fraudes, a PROSA escolheu a solução OT MOTION CODE™.

Com esta oferta inovadora, o código estático impresso (CVV) é substituído por uma minitela, que exibe um código atualizado automaticamente gerado por um algoritmo carregado no chip incorporado no corpo do cartão (CVV dinâmico). O tempo de atualização será definido pelas instituições financeiras mexicanas. Consequentemente, em caso de roubo, as informações do cartão, incluindo o código dinâmico, imediatamente perdem seu valor para os fraudadores, que geralmente revendem os dados roubados de cartões em "sites ilegais" para pessoas que compram estas informações para realizar aquisições fraudulentas on-line. A OT e a PROSA estão prontas para oferecer a solução OT MOTION CODETM, que atende às regulamentações da Visa e MasterCard, em 100% das instituições financeiras e não financeiras mexicanas. A primeira implantação com um emissor será anunciada no início de 2016.

Para os usuários, isso é totalmente transparente: não há necessidade de baixar um aplicativo e o código aparece no mesmo local no cartão. Eles podem utilizar seu cartão de pagamento com o OT MOTION CODE™ integrado para compras on-line, utilizando um computador, um smartphone ou um tablet.

Esta parceria entre a OT e a PROSA será totalmente transparente para os bancos, já que o servidor específico da OT sincronizado com o algoritmo será implementado segundo as premissas da PROSA, assim como para os comerciantes, que não precisam modificar sua página de pagamento em seus sites." Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos pela PROSA para fornecer o OT MOTION CODE™, nossa tecnologia inovadora que torna o código de segurança um cartão de pagamento dinâmico. A PROSA tem um alcance importante no México e temos o prazer de oferecer esta solução a milhões de consumidores em potencial. A fraude on-line está crescendo rapidamente em todo o mundo e graças à nossa inovação revolucionária, podemos oferecer suporte às instituições financeiras e não financeiras, além de comerciantes, em transações seguras", disse Eric Duforest, diretor administrativo de Negócios em Instituições de Serviços Financeiros da OT.

"O E-Commerce está no auge no México e temos que oferecer segurança e facilidade de uso aos usuários finais", disse José Molina, gerente geral da Prosa. "Como a primeira empresa a introduzir este tipo de tecnologia, a OT comprovou que é a melhor parceria com uma solução de segurança para nos ajudar a reduzir fraudes on-line e oferecer aos consumidores mexicanos uma experiência conveniente, segura e perfeita em compras on-line".

Para mais informações, acesse www.oberthur.com/motioncode/

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 69 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal