Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2007 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banif apresenta solução inovadora para combater fraude


Os serviços de Banca Electrónica do Banif disponibilizam aos seus clientes uma solução inovadora no combate ao «phishing», ou seja, fraude, adianta o banco em comunicado.

Este novo sistema permite reduzir o risco de acesso a páginas onde sejam inseridos dados pessoais através da personalização dos acessos.

Solução «Selo pessoal de segurança»

Os clientes aderentes ao serviço de Banca Electrónica do Banif-Grupo Financeiro vão poder criar um «selo pessoal de segurança» que lhes será apresentado sempre que coloquem o seu número de contrato (código de utilizador).

Assim, o cliente terá a certeza que está a aceder à página correcta do banco para aí colocar os respectivos códigos de acesso.

Se ao aceder ao serviço, após a colocação do número de contrato, não aparecer o selo por si criado, os clientes deverão suspeitar da veracidade da página e não colocar os códigos de acesso.

Os clientes do Banif que pretendam criar o seu «selo pessoal de segurança» têm apenas que importar um ficheiro (imagem), criar um texto ou desenhar uma mensagem, que depois servirá como «selo de identificação».

Esta solução é um «passo em frente» para a prevenção dos ataques de «phishing» à banca e trata-se de uma «novidade mundial» para o sector, conclui.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 428 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal