Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/05/2015 - Diário da Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Menino de 15 anos é apreendido por clonar cartão de crédito

Por: Tatiana Pires


Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Rio Preto acusado de clonar cartões de crédito. Na casa do menor, no Nova Esperança, a polícia localizou cartões de crédito, documentos pessoais como CPF, videogames, jogos de videogames e um computador.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais chegaram até o suspeito quando faziam patrulhamento de rotina pelo bairro e um morador informou que um rapaz estaria de posse de uma arma de fogo. E que o suspeito ainda clonava cartões. O denunciante indicou o endereço do adolescente.

Com a chegada da polícia, o menor fugiu pulando o muro da casa vizinha e se escondeu no banheiro. À polícia, o adolescente negou ter uma arma, mas confessou que faz parte de uma quadrilha que clona cartões em todo o Estado.

Ele teria dito à polícia que realiza cadastros em bancos por meio da internet com dados verdadeiros de vítimas, que são colhidos por outros integrantes do grupo criminoso.

O Facebook seria utilizado também para colher dados pessoais de vítimas. Quando o cadastro é aceito, é informado endereços em cidades de diferentes estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Paraná, para que os cartões sejam enviados.

O computador apreendido do suspeito passará por perícia O menor foi ouvido na central de Flagrantes pelo delegado Hélio Fernandes dos Reis, que determinou a liberação do adolescente na presença do pai dele.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal