Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2007 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Natal é «época alta» para cyber-criminosos


No comércio electrónico 2007 poderá ficar para a História como o ano de todos os recordes, estimando-se que as vendas cheguem aos 30 mil milhões de dólares. Esse aumento é também acompanhado pelas fraudes, que deverão aumentar 20 por cento.

Nesse sentido, os especialistas em fraudes alertam para o período do Natal como época onde os cyber-criminosos estão mais activos.

Ao «Vnunet», Ori Eisen, da empresa «41st Parameter», refere que a principal razão que leva os cyber-criminosos a preferirem esta data prende-se com o facto de eles saberem que as fraudes nos sites de comércio electrónico apenas são detectadas 30 ou 45 dias depois de acontecerem, quando os consumidores recebem os extractos de conta referentes a este período.

Os receios crescem quando se analisa as mais recentes previsões, que indicam a tendência de construção de esquemas cada vez mais complexos de fraude.

Para Ori Eisen, os relatórios revelam que os consumidores acreditam nos bancos e retalhistas on-line para protegerem as suas transacções, atitude que pode revelar-se errada.

«É preocupante, porque existem muitas instituições financeiras e retalhistas on-line que estão mal preparados para lidar com estes esquemas de fraude», afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal