Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suíços são acusados de lavagem de dinheiro para brasileiros


O Ministério Público da Suíça acusou nesta segunda-feira (10) cinco ex-responsáveis de um banco de Zurique de lavagem de dinheiro no valor de cerca de 60 milhões de francos suíços (36,25 milhões de euros) para uma rede de auditores da Receita Federal e fiscais da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

O Ministério Público suíço informou em comunicado que havia transmitido ao Tribunal Federal de Bellinzona a ata de acusação "de cinco ex-funcionários de nível médio ou superior" do Discount Bank & Trust Co., suspeitos de lavagem de dinheiro.

Origem duvidosa

Segundo o comunicado, os acusados administraram durante três anos contas dos funcionários brasileiros, com renda de origem duvidosa, em recursos no valor de cerca de 60 milhões de francos suíços. O dinheiro está atualmente bloqueado na Suíça, segundo um porta-voz do Ministério Público suíço.

As irregularidades foram detectadas em 2001, depois que o Discount Bank and Trust Co. passou para mãos da União de Bancos Privados de Genebra, que denunciou o fato às autoridades. O Ministério Público abriu uma primeira investigação por lavagem de dinheiro e congelou os 60 milhões de francos.

Os funcionários brasileiros já tinham sido condenados no Brasil em primeira instância em 2003 a penas de entre 14 e 17 anos de reclusão, que foram aumentadas em segunda instância. Os acusados suíços enfrentam penas de até 5 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal