Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/01/2016 - UOL Notícias / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker consegue acesso a contas do diretor de Inteligência dos EUA


Washington, 12 jan (EFE).- Um hacker conseguiu ter acesso às contas particulares do diretor nacional de Inteligência dos Estados Unidos, James Clapper, conforme publicou nesta terça-feira o site especializado em tecnologia "Motherboard", uma informação que foi confirmada por fontes do governo.

O "Motherboard" informou que um hacker adolescente, que se identificou a si mesmo como "Cracka", fez contato com os responsáveis pelo site para revelar que conseguiu acessar várias contas cibernéticas associadas a Clapper, entre elas seu perfil on-line no site da companhia telefônica Verizon.

Ao mudar os ajustes de configuração, o pirata cibernético conseguiu fazer com que as chamadas dirigidas à residência do diretor de Inteligência fossem desviadas para uma linha telefônica registrada em nome do Movimento para a Libertação da Palestina.

Além do perfil no site da companhia telefônica, o hacker também conseguiu acessar o e-mail pessoal de Clapper e o de sua esposa.

O porta-voz do Departamento de Inteligência dos EUA, Brian Hale, confirmou para a emissora "NBC" que algumas contas de Clapper tinham sido "hackeadas" e que "as autoridades competentes" já tinham sido alertadas sobre esse assunto.

O hacker que supostamente invadiu as contas on-line do diretor de Inteligência faz parte do mesmo grupo de piratas cibernéticos que já tinham realizado ataques cibernéticos anteriormente contra o diretor da CIA, John Brennan, e o Secretário de Segurança Nacional, Jeh Johnson.

De fato, segundo o "Motherboard", o hacker seria exatamente o mesmo adolescente que em outubro se infiltrou no e-mail pessoal de Brennan e publicou seu conteúdo no "Wikileaks", o que levou o diretor da CIA a dizer que estava "chocado".

Entre os e-mails divulgados havia informação sensível como o formulário de solicitação de acesso a informações particulares sigilosas de Brennan, de sua família e pessoas próximas, assim como memorandos e notas sobre políticas de espionagem e inteligência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 281 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal