Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/12/2015 - UOL Notícias / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

VW admite: controle de qualidade falhou em fraude de motores


Os primeiros resultados da investigação interna da Volkswagen sobre a manipulação das emissões de óxido de nitrogênio em motores a diesel mostraram que "buracos" nos processos de controle de qualidade contribuíram para que houvesse má conduta e fraudes de alguns empregados.

A fabricante admitiu o erro em comunicado nesta quarta-feira (10). O presidente-executivo da montadora, Matthias Müller, disse em entrevista coletiva que a companhia "começará a implementar as soluções para o caso no começo de 2016", e que as autoridades europeias "avaliaram positivamente" as soluções técnicas para os clientes daquele continente.

A Volkswagen reconheceu que houve deficiências em processos internos de inspeção, o que favoreceu a falta de ética de alguns funcionários. Um exemplo foi a validação dos testes de certidão que afetam os dispositivos de controle do motor, os softwares que manipularam as emissões.

"O principal problema é que as responsabilidades não estavam suficientemente claras", concluiu a empresa.

A auditoria interna também encontrou deficiências em algumas áreas de infraestrutura de tecnologia da informação. "Introduziremos novos sistemas que permitam observar processos individuais com mais eficiência e transparência", garantiu a companhia.

O presidente do conselho de supervisão da Volkswagen, Hans Dieter Pötsch, afirmou que o grupo tem condições de reverter a crise de confiança gerada pelo escândalo. "A Volkswagen é completamente funcional, inclusive nestes dias turbulentos. Depende de nós, embora não só, como e quando resolveremos os desafios atuais", disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 239 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal