Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/10/2015 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso por estelionato em Jundiaí tinha 'fábrica de RG' em casa

Foto de uma mesma mulher estava em mais de 12 documentos. Polícia investiga participação de outras pessoas no esquema.

O homem que foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (13), suspeito de falsificar documentos em Jundiaí (SP), tinha uma "fábrica de RG" na casa onde morava. A fraude foi descoberta quando o estelionatário tentou abrir uma conta em nome de um funcionário público do Paraná e o gerente desconfiou, já que, coincidentemente, conhecia o correntista em questão. O gerente chamou a polícia, que comprovou o golpe.

A polícia esteve em dois locais, em Campinas (SP) e Valinhos (SP), e apreendeu dezenas de documentos falsificados, carteiras de trabalho em branco, fotos 3x4, talões de cheque, carimbos e equipamentos usados para furar as fotos que são colocadas em documentos. A foto de uma mesma mulher estava em mais de 12 RGs com nomes e estados diferentes.

"Ele conseguia os dados das pessoas entrando no site do portal da transparência, do Executivo Federal, pegava os dados de funcionários que existem, entrava no cadastro do SUS e conseguia o CPF, o endereço e outros dados. Ele também pesquisava em uma empresa de consulta de crédito a a situação financeira da pessoa", explica o delegado Ricardo Pituba.

De acordo com informações do delegado, os papeis são falsos, mas as pessoas vítimas da falsificação são verdadeiras e funcionárias públicas. "Temos mais de cem funcionários públicos do Executivo. Com tudo isso, montava-se o golpe", completa.

Com essas informações, o estelionatário abria conta em bancos, empresas financeiras e ainda pedia empréstimos com valores altos. O prejuízo causado pelo estelionatário ainda será investigado, como também a participação de outras pessoas no esquema. "Vamos levantar a identidades verdadeiras dessas pessoas, comunicar as instituições financeiras e tentar chegar ao número máximo de pessoas que a gente conseguir atingir dessa quadrilha", finaliza o delegado.

O homem preso foi levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 482 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal