Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/10/2015 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação contra fraude em seguro de carro prende 119 pessoas em 4 Estados

Por: Marco Antônio Martins


Polícias do Rio, Santa Catarina e Paraná se mobilizaram nesta quarta-feira (7) para reprimir a atuação de uma quadrilha que vinha aplicando golpes em seguros de carros. Até às 17h, 119 pessoas foram presas nos três Estados e em São Paulo.

A operação Corte Seguro, como foi chamada, descobriu que aliciadores procuravam proprietários de veículos segurados e os convenciam a participar do esquema. Os carros eram levados para Santa Catarina e vendidos a ferro-velhos. A partir daí, os donos dos carros comunicavam às delegacias os falsos roubos.

Promotores do Gaeco (Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado) descobriram que, em um ano, foram levados 70 carros do Rio para Santa Catarina.

Segundo os investigadores, empresários, médicos, advogados, policiais militares e um vereador de Vassouras, no sul fluminense, estavam envolvidos no esquema.

Três policiais militares foram presos no Rio: um capitão do 21º Batalhão da PM (São João de Meriti), um sargento do Batalhão da Ilha do Governador e um soldado do Centro de Manutenção de Materiais da corporação. A corporação não divulgou os nomes dos detidos.

Até às 17h, 56 pessoas foram presas em Santa Catarina, 59 no Rio, 3 no Paraná e 1 em São Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 358 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal