Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/08/2015 - UOL Notícias / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Citigroup pagará US$180 mi para encerrar acusação de ter ludibriado investidores

Por: Sarah N. Lynch


WASHINGTON (Reuters) - Duas unidades do Citigroup pagarão quase 180 milhões de dólares em um acordo sobre acusações da época da crise financeira segundo as quais investidores de dois fundos de hedge foram ludibriados, disseram reguladores dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

A Securities and Exchange Commission (SEC) disse que a Citigroup Global Markets e a Citigroup Alternative Investments vão entrar no acordo sem admitir ou negar as acusações e que os fundos vão pagar todos os custos da distribuição do dinheiro aos investidores prejudicados.

"Estamos contentes de termos solucionado esta questão", disse uma porta-voz do Citigroup em comunicado.

A SEC disse que as duas unidades do banco deram informações "falsas e enganosas" a investidores sobre os fundos ASTA/MAT e Falcon, que coletivamente levantaram quase 3 bilhões de dólares em capital antes dos fundos entrarem em colapso.

A SEC disse que mesmo enquanto os fundos estavam entrando em colapso, as unidades ainda aceitaram 110 milhões de dólares em investimentos adicionais e que os investidores não foram informados sobre as condições financeiras "críticas".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 337 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal