Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/01/2015 - Opera Mundi Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco falso dá prejuízo de mais de R$ 80 milhões a clientes na China

Cooperativa rural se passava por instituição financeira, operou durante um ano e foi descoberta após cliente ter saque recusado.

Uma cooperativa rural, que dizia ser um banco, deu um prejuízo de 200 milhões de yuans (cerca de R$ 82 milhões) no período de um ano a clientes na província de Jiangsu, no interior da China. A empresa chegou a ter uma carteira com mais de 200 clientes, atraídos por taxas de juros mais altas que as do mercado.

A farsa foi descoberta depois que um cliente tentou retirar dinheiro do banco e, ao ter a solicitação negada, chamou a polícia.

Segundo os policiais, citados pela agência de notícias Xinhua, a cooperativa estava decorada exatamente como um banco, inclusive com funcionários uniformizados e gerentes. O banco falso teria apresentado documentos falsos para tentar provar que era uma instituição financeira aprovada pelo governo.

De acordo com a agência, a maioria das vítimas era de empresários da província vizinha de Zhejiang.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 543 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal