Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/08/2014 - UOL Notícias / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Organização russa rouba mais de 1,2 bilhão de senhas na internet, diz "NYT"


Uma rede criminosa russa interceptou a maior quantidade de dados de usuários da internet jamais conhecida, incluindo 1,2 bilhão de combinações de nomes e senhas e mais de 500 milhões de endereços de e-mail, informou nesta terça-feira (5) o jornal "The New York Times".

Os registros, descobertos pela empresa americana Hold Security, que se dedica a analisar esse tipo de dados, incluem material confidencial procedente de 420 mil sites, acrescentou a publicação.

A companhia, que já revelou outras grandes ações de pirataria cibernética, não divulgou o nome das vítimas, citando acordos de confidencialidade e a reticência das empresas de renome afetadas pelo roubo, cujos sites eram vulneráveis.

A pedido do "The New York Times", um especialista em segurança não ligado à Hold Security analisou os dados roubados e confirmou sua autenticidade.

"Os hackers não se limitaram a empresas americanas, se voltaram para qualquer site do qual pudessem obter (dados), desde companhias como a Fortune 500 a sites muito pequenos," disse Alex Holden, o fundador e diretor da Hold Security.

Além disso, Holden afirmou que entre os sites "hackeados", há também portais russos, e garantiu que não viu nenhuma conexão entre o ocorrido e o governo de Vladimir Putin.

Após fazer a descoberta, a companhia vai colaborar com as forças de segurança para canalizar uma investigação criminal, apesar de o governo russo, historicamente, não ter o costume de perseguir os piratas cibernéticos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 503 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal