Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/12/2007 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude pode ter desviado R$ 5 mi do clube


O esquema fraudulento de emissão de notas fiscais ocorrido no Corinthians durante a administração do ex-presidente Alberto Dualib pode ter custado ao patrimônio do clube 5 milhões de reais, conforme afirmou nesta sexta-feira o delegado-assistente do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) de São Paulo, Maurício Soares. Segundo ele, o ex-presidente corintiano sabia das falcatruas que aconteciam no clube - ele fora informado das fraudes em uma reunião com conselheiros.

"Ele afirma que desconhecia que o Corinthians estava sendo lesado, mas a ata de uma reunião prova que Dualib estava ciente", afirma Soares, para quem as fraudes aconteciam "seguramente há mais de dois anos". Até agora, a polícia conseguiu apurar o desvio de 2 milhões de reais dos cofres do clube.

"Algumas notas frias que foram descobertas chamam a atenção pelo lado pitoresco", diz o delegado-assistente. "Havia nota para compra de pão, sendo que o Corinthians tinha padaria própria. E era pão que dava para alimentar a torcida inteira". Soares ainda afirmou que o inquérito que incrimina o ex-presidente do Corinthians tem sete volumes, 1.500 páginas e nele constam os depoimentos de 30 pessoas, entre elas 25 testemunhas e cinco acusados, quatro deles já indiciados. Os acusados poderão responder por estelionato e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 260 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal