Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/06/2014 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fifa descobre golpes para fã ver Copa sem ingresso; controle terá reforço

Por: Vinicius Castro e Vinicius Konchinski


Sem ingresso para assistir a um jogo da Copa do Mundo, torcedores têm apelado a atos desesperados para tentar entrar em estádios do torneio. A invasão organizada do Maracanã, na quarta-feira, é um só um exemplo do que os fãs de futebol têm feito para ver in loco uma partida do Mundial.

A Fifa, o COL (Comitê Organizador Local) e as forças de segurança do governo já identificaram algumas trapaças ou golpes aplicados por torcedores na tentativa de adentrar às arenas. E a lista de condutas irregulares cometidas por fanáticos por futebol não é pequena.

Só antes da partida entre Espanha e Chile, pelos menos cinco estratégias irregulares de torcedores sem ingresso foram verificadas. Algumas delas surpreenderam até polícia e Fifa, que prometeu nesta quinta-feira agir para ampliar o controle de acesso aos estádios da Copa.

"Cada vez a gente descobre mais práticas irregulares. Temos que insistir no reforço da segurança", afirmou o diretor de Marketing da entidade máxima do futebol, Thierry Weil, em entrevista coletiva concedida no próprio Maracanã.

Confira abaixo alguns golpes já identificados por organizadores da Copa de 2014:

Vale tudo para ver um jogo da Copa?

Ingresso de jogo anterior

A Fifa identificou pouco antes do jogo entre Espanha x Chile no Maracanã que torcedores estavam tentando entrar no estádio usando ingressos de partidas anteriores. Os fãs chegavam para o jogo portando uma entrada já utilizada. As apresentavam nas roletas para tentar entrar.

Golpe do ingresso perdido

Torcedores sem ingressos tentaram entrar no estádio alegando que haviam perdido seu ingresso. Buscavam policiais, voluntários ou membros da Fifa dizendo que tinham comprado entrada, mas que ela tinha sido extraviada ou roubada. Com a história, tentavam convencer seguranças que tinham direito de entrar.

Credencial desviada

Torcedores tentaram entrar no Maracanã usando credenciais de profissionais autorizados a trabalhar no estádio: jornalistas, seguranças, funcionários de bares, etc. A credencial, obviamente, é intransferível. O COL ainda não sabe como o desvio das credenciais aconteceu. Fato é que houve torcedores portando algumas.

Uniforme e crachás piratas

Além das credenciais desviadas, foram apreendidos no entorno do Maracanã credenciais falsificadas. A polícia também apreendeu camisas piratas da Fifa. Elas seriam utilizadas por torcedores para tentar entrar no estádio sem um ingresso.

Ingresso roubado ou vendido ilegalmente

Não faltaram cambistas vendendo ingressos para Espanha x Chile. Muitos torcedores apelaram a eles para tentar entrar no estádio. É bom lembrar que a venda de ingresso da Copa só pode ser feita pela Fifa. O cambista, portanto, pratica uma atividade ilegal. Alguns deles, aliás, vendem ingressos roubados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 608 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal