Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/12/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denúncia de esquema que fraudava a Volks leva a ameaça de morte em Taubaté

Por: Leonardo Guandeline


SÃO PAULO - A denúncia de um esquema que fraudava a Volkswagen foi, segundo a polícia, o motivo pelo qual três diretores da empresa Pelzer, que fornece pára-choques para a montadora, contrataram um homem para matar o gerente de produção da fábrica em Taubaté, no Vale do Paraíba. Os três diretores, um deles austríaco, foram presos pela polícia nesta sexta-feira, após o homem que intermediaria a contratação de matadores procurar a polícia.

- Nós ouvimos o gerente de produção e ele contou que na fábrica existia um esquema de fraude com uso de matéria-prima inferior à exigida pela Volkswagen. Isso, segundo ele, seria o único motivo para a morte - diz o delegado Marcelo Duarte, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, que não informou o nome dos diretores e da vítima.

Segundo a polícia, os diretores ofereceram a esse intermediário o valor de R$ 450 mil pela morte do gerente. Chegaram a pagar R$ 250 mil, com cheque da própria empresa. Mas o intermediário procurou a polícia antes que o serviço fosse realizado. O delegado disse que está em posse de gravações onde os diretores acertariam os detalhes da negociação. A polícia ainda recolheu pára-choques para a análise. O delegado não soube informar por qual motivo o intermediário desistiu do acerto e procurou a polícia.

Na delegacia de Taubaté, os advogados dos três acusados se negaram a depor, dizendo que só se pronunciarão em juízo. Os diretores tiveram prisão temporária decretada de cinco dias, prorrogável por mais cinco.

Instalada em Taubaté desde 1996, a Pelzer é uma empresa alemã. De acordo com o sindicato da categoria, a fábrica tem cerca de 700 funcionários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 314 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal