Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/12/2007 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Eleitores são presos tentando fraudar revisão eleitoral em General Carneiro


No município de General Carneiro, localizado a aproximadamente 600 quilômetros de Cuiabá, três eleitores e um empresário do ramo varejista foram presos pela Polícia Federal tentando fraudar o procedimento de revisão eleitoral que acontece no município. A fraude foi constatada após a verificação do número seqüencial das notas fiscais emitidas pelo supermercado. A numeração das notas falsas não seguiu a ordem cronológica das datas das compras.

Os documentos fiscais foram apresentados para efeito de comprovação de domicílio pelos eleitores, na terça-feira passada (04/12).

A prisão em flagrante foi realizada pelos agentes da Polícia Federal que acompanham os trabalhos itinerantes de revisão do eleitorado, que estão visitando as aldeias indígenas da região. Nessas áreas só é permitida a presença de agentes públicos quando acompanhados de força policial federal. "A prisão dos acusados mostrou que a Justiça Eleitoral irá punir aqueles que insistem em cometer crimes eleitorais", comentou a agente da Polícia Federal Silvia Salazar.

ALDEIAS INDÍGENAS - Os colaboradores do Cartório Eleitoral da 47ª Zona Eleitoral estão realizando atendimento itinerante em duas grandes comunidades indígenas situadas no município de General Carneiro, as aldeias Meruri ( etnia Bororo) e Sangradouro (etnia Xavante). "Além de estarmos atendendo quem não tem condições de se deslocar até o posto eleitoral, estamos também identificando e retirando do cadastro os eleitores falecidos, pois nessas comunidades não se tem o hábito de comunicar o óbito aos cartórios de registro civil", comentou Elizabeth Acácio, chefe do Cartório Eleitoral.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 368 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal