Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/04/2014 - Jornal GGN Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FBI abre investigação criminal sobre Herbalife

Por: Luis Nassif


Jornal GGN – A Herbalife, empresa sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e que vende shakes e suplementos nutricionais para uma rede de milhões de distribuidores em todo o mundo, está agora sob investigação criminal por parte do Departamento de Justiça e do FBI.

O inquérito, segundo o jornal Financial Times, ainda está em sua fase preliminar, e nenhuma acusação foi apresentada contra a empresa.

No começo do ano, a Comissão Federal de Comércio dos EUA também abriu um inquérito civil contra a Herbalife. A entidade antitruste e de proteção ao consumidor dos Estados Unidos iniciou investigação sobre as atividades da empresa de suplementos nutricionais após mais de um ano de monitoramento de seus negócios. A empresa foi acusada de ser um esquema de marketing multi-nível ou “pirâmide”, como é mais conhecida.

Em resposta à investigação da FTC, a Herbalife afirmou que a empresa estava dentro dos limites da lei. “A Herbalife saúda o inquérito, dada a enorme quantidade de desinformação no mercado, e irá cooperar plenamente com a FTC”, disse a empresa, em um comunicado. “Estamos confiantes de que a Herbalife está em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis”, informou, na época.
A empresa vem sendo alvo de um campo de batalha para vários figurões financeiros. O gestor de fundos Bill Ackman também acusou publicamente a empresa de ser um esquema de pirâmide e publicou vários relatórios alegando fraude entre distribuidores seniores da empresa. Ackman foi contestado por vários bilionários, incluindo Carl Icahn, Dan Loeb e George Soros, este último dono de ações da Herbalife.

Ackman e a própria Herbalife passaram a investir pesado no lobby nos últimos anos. Mas tudo indica que a insistência de Ackman está ganhando força contra a empresa, que agora enfrenta investigação de pelo menos três agências governamentais do país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 333 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal