Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/04/2014 - Polícia Civil de SP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio capturava dados bancários com máquina fraudada

O esquema de fraude envolvia máquinas de processamento de cartões eletrônicos.

Policiais civis da 2ª DIG - Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública, descobriram que os envolvidos instalavam os equipamentos em pontos de comércio contendo um dispositivo para capturar informações dos clientes. Os dados eram utilizados em cartões falsificados. Três homens foram detidos. A equipe apreendeu 17 máquinas, quatro computadores, centenas de cartões e impressoras e gravadoras para produzir as falsificações. A ação aconteceu na tarde de sexta-feira (4) no Jardim das Acácias e no bairro Saúde, ambos na zona sul da Capital.

Segundo o delegado Antônio Carlos Heib, titular da 2ª DIG, os golpistas simulavam uma ordem de serviço para instalarem os equipamentos fraudados. “Se apresentavam como funcionários da empresa de manutenção das máquinas. Trocavam a leitora oficial por uma contendo o dispositivo de captura de dados”, explicou Heib. Os envolvidos escolhiam pontos comerciais como postos de combustíveis e estabelecimentos em praças de alimentação de shoppings.

Os policiais tiveram informações sobre uma máquina fraudada instalada em um posto de combustível na avenida das Nações Unidas, Jardim das Acácias. Os policiais flagraram o técnico de máquina de cartão M.S. Batista, de 27 anos, retirando o equipamento. “Batista era funcionário de uma empresa oficial de manutenção e estava envolvido na fraude”, comentou o delegado.

Em seguida, os policiais chegaram até a base do grupo, um imóvel na rua General Camisão, na Saúde. No local foram detidos o técnico de máquina de cartão R.A. de Souza, de 36 anos, e o motoboy W.S. do Nascimento, de 31. Na casa, os falsários tinham uma espécie de laboratório de produção de cartões falsos.

Todo o material apreendido será periciado. O trio vai responder por estelionato e falsificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 351 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal