Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/03/2014 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova moeda de uma libra será a mais segura do mundo

Por: Juliana Américo Lourenço da Silva

A moeda estará em circulação somente em 2017.

SÃO PAULO - Nesta quarta-feira (19), a The Royal Mint (casa da moeda británica) anunciou os planos de substituir a atual moeda de uma libra por um modelo com 12 lados, considerado o mais seguro do mundo.

A nova moeda será fabricada com dois tipos de metais e utiliza uma tecnologia de anti-falsificação, o ISIS (Integrated Secure Identification Systems), que não só a moeda mais segura, mas todo o ciclo de circulação do dinheiro, que envolve máquinas de venda automática, lojas e o sistema bancário.

Apesar do anúncio, a nova moeda de £1 entrará em circulação somente em 2017 e terá a impressão do retrato da Rainha Elizabeth II. O novo modelo apresentado lembra a "threepenny bit", moeda que circulou no Reino Unido de 1937 a 1971.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 283 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal