Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/12/2007 - Agência Câmara Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Proposta obriga identificação com digitais em vestibular

Por: Antonio Barros


A Câmara analisa o Projeto de Lei 1349/07, do deputado Jurandy Loureiro (PTB-ES), que institui o sistema obrigatório de identificação dos vestibulandos por meio de impressões digitais. O objetivo é evitar fraudes e impedir a ação de quadrilhas que atuam no setor. Pela proposta, serão obrigadas a implantar o sistema todas as instituições públicas e privadas que realizam o exame.

Segundo o deputado, a implantação de um sistema de coleta de impressão digital coibirá a prática de fraudes nos vestibulares, protegerá a lisura dos resultados e "evitará prisões dos compradores das vagas que, ao contratarem os serviços do bando para fraudar o vestibular, cometem crimes de estelionato e falsidade ideológica".

Coleta também na matrícula

De acordo com o texto, os candidatos aprovados na seleção serão submetidos à nova coleta da impressão digital no ato da matrícula, a fim de sejam comparadas com as que foram recolhidas na época do vestibular. Essa medida de precaução, em sua opinião, contribuirá para preservar a segurança e a credibilidade dos concursos vestibulares - o que também favorecerá os próprios candidatos.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: PL-1349/2007

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal