Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/02/2014 - administradores.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Medidas preventivas a fraudes tornam-se ainda mais fundamentais

Por: Alessandra Gomes

Com a alta demanda por crédito, empresas passam a investir em soluções que minimizam o risco de fraude.

A demanda por crédito segue avançando. A possibilidade de adquirir produtos mais caros a prazos mais longos já faz parte de da realidade dos consumidores das classes C, D e E e torna-se uma grande alavanca para o aumento na oferta de crédito. Além da manutenção da inflação, um dos motivos que permitem esse avanço é a profissionalização das empresas financeiras com a utilização de tecnologias apropriadas para a análise de risco de inadimplência e fraude em operações financeiras.

O mercado de informações hoje já toma medidas eficientes para minimizar esses riscos, interligando bancos de dados a sistemas inteligentes que podem definir, através de informações cadastrais e hábitos de consumo, ferramentas conclusivas para o combate a esses riscos. Sob esse aspecto entra em questão o trabalho de empresas de informações, responsáveis por viabilizar informações que facilitam o compartilhamento de dados essenciais para a avaliação de pessoas físicas e jurídicas na busca por crédito. Algumas empresas de informações oferecem ao público fichas para atualização cadastral onde é possível atualizar endereços, telefones e etc.

Com os dados devidamente atualizados, essas empresas de informações que alimentam bureaus de crédito podem fornecer cadastros ainda mais limpos, que agilizam e facilitam processos de aquisição de crédito pelo consumidor. A confirmação dos dados cadastrais do consumidor e a avaliação de seu perfil financeiro são essenciais para conceder limites de crédito adequados, oferecer produtos e serviços e no combate à inadimplência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 344 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal