Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/02/2014 - Portal O Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Formado na UESPI tem diploma cassado

Por: Nayara Felizardo

Ele usou documentos falsos de conclusão do ensino médio.

Em uma decisão inédita e unânime do Conselho Universitário da Universidade Estadual do Piauí, o ex-aluno do curso de matemática Raimundo Ribeiro da Silva teve o diploma cassado. Ele usou documentos falsos de conclusão do ensino médio para ingressar na instituição de ensino superior, no campus de Anísio de Abreu.

Segundo o pró-reitor da Pró-reitoria de Graduação, Raimundo Isídio, a denúncia foi feita por um advogado, que junto ao processo uma determinação judicial e o acórdão do Tribunal de Justiça, negando o recurso de Raimundo em primeira instância. “Em julho de 2013, o Consun anulou o diploma e o histórico escolar desse aluno. Agora a decisão será publicada nos jornais e dos Diários Oficiais”, explica Isídio.

Raimundo Ribeiro já foi exonerado do cargo de professor no município de Caracol, onde passou em concurso público e usou os mesmos documentos falsos para assumir o cargo. O decreto municipal de demissão foi publicado no dia 20 de janeiro, após um ofício do Juiz Ítalo Gurgel de Castro, da Comarca de Caracol, determinar que o prefeito Nilson Fonseca de Miranda apresentasse provas de que a demissão havia sido efetuada.

O PortalODia.com não conseguiu contato com Raimundo Ribeiro da Silva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 324 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal