Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/02/2014 - Baguete Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Santander prevenindo fraudes com SAS

Por: Jéssica Mello


O Banco Santander adotou as tecnologias de prevenção a fraude e inteligência analítica do SAS. Serão implantadas as soluções Fraud Framework, Visual Analytics e Grid Manager.

Com isso, a instituição espera reduzir suas perdas com fraudes de cartão de crédito, conta corrente e empréstimos, além de diminuir os custos operacionais em seus diferentes negócios, a partir das ferramentas de gerenciamento das informações geradas diariamente.

“A nossa previsão é de que, em um curto espaço de tempo, tenhamos totalmente implementadas as frentes antifraude e de modernização tecnológica, passando a gerar resultados expressivos em redução de perdas, ganho de eficiência e produtividade”, explica Fernando Diaz, diretor executivo de Tecnologia do Santander.

O banco buscava mais agilidade no processamento, alta capacidade analítica, inter-relacionamento de dados e capacidade de integração de sistemas. O valor do investimento não foi revelado.

“O Santander é uma parceiro estratégico para o SAS, dado sua relevância nacional e presença no cenário mundial. Esta parceria amplia a relevância do portfólio de prevenção a fraudes, que contempla diferentes segmentos, como governo, seguradora e varejo. Ao longo de 2013 atingimos mais de 250% da nossa meta estipulada para a região”, finaliza Carlos Sovegni, especialista em Fraude Bancária do SAS Brasil.

No Brasil desde 1996, a SAS Brasil fornece soluções de inteligência analítica e BI para cerca de 200 clientes, em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

A empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com aproximadamente 180 colaboradores.

O Grupo Santander é o quarto maior banco do mundo em lucros e o oitavo em capitalização de mercado. No Brasil, tem cerca de 24 milhões de clientes e mais de 9,3 milhões de contas correntes. A rede de atendimento é composta de 3.728 pontos de venda, entre agências e postos de atendimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 251 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal