Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/12/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de fraude se passavam por delegados, diz PF


A Polícia Federal em São Paulo deflagrou na manhã desta sexta-feira (7) a Operação Repique para desarticular suposta organização criminosa de estelionatários e fraudadores que, segundo a PF, extorquia dinheiro de empresas. Os suspeitos se passavam por delegados da Polícia Federal, procuradores da República e auditores fiscais.

Envolvendo mais de 300 policiais federais, a operação cumpre 27 mandados de prisão temporária - 23 suspeitos foram presos até as 11h de sexta-feira - e 64 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Sergipe. Em São Paulo, além da capital, os trabalhos ocorrem em Hortolândia (a 105 km de SP), Santos (85 km de SP) e Avaré ( 262 km de SP).

As investigações, iniciadas há cerca de sete meses, identificaram, nos últimos quatro meses, movimentações de depósitos cujos valores superam R$ 700 mil nas contas dos suspeitos.

De acordo com a PF, os investigados responderão por estelionato, formação de quadrilha, extorsão, falsificação de documento público, falsidade ideológica e pelo uso indevido de brasões e distintivos oficiais. As penas médias somadas alcançam cerca de 20 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal