Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/02/2014 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende suspeitos de aplicar golpes com dólares falsos no PA

"Golpe do dólar preto" tem empresários como vítimas preferenciais. Suspeitos foram presos em um ônibus que chegava a Altamira.

A Polícia Federal (PF) apreendeu em Altamira, no sudoeste do estado, dois camaroneses, na noite da última quinta-feira (20), dentro de um ônibus no terminal rodoviário da cidade. A dupla se preparava para aplicar golpes em empresários da região envolvendo dólares falsos. A informação foi divulgada apenas nesta sexta-feira (21).

O ônibus vinha da cidade de Belém, na capital paraense, e após receber informações de que dois golpistas chegariam a Altamira, a Polícia Federal identificou os suspeitos. Com eles foram encontrados maços de papel que seriam utilizados como se fossem notas verdadeiras de dólar para aplicar o “golpe do dólar preto” em empresários do município.

O material estava escondido dentro de um fundo falso de um recipiente de plástico com farinha trigo. A PF também apreendeu um cofre digital que seria utilizado para guardar esses papeis.

No golpe conhecido como “golpe do dólar preto”, os estelionatários procuram empresários dizendo que vieram de outro país e que para passar na alfândega, tiveram que pintar o dólar com a cor preta, e que precisam de um produto químico para descolorir as cédulas e transformá-las novamente em dólar.

Geralmente os estelionatários pedem grandes quantias de dinheiro, deixam os papeis pretos com o empresário como garantia, alegando que vão buscar o produto químico para lavar as cédulas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal