Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/02/2014 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

'Rei dos Golpes' vai em cana

Veterinário era foragido da Justiça Federal e enganou comerciantes e bancos de Sorocaba.

A polícia prendeu na manhã desta sexta (21) Márcio Ângelo Saldanha Ribeiro, o Ceará, 41 anos, procurado pela Justiça Federal e suspeito de ter aplicado uma série de golpes na cidade desde o começo do ano, quando teria se mudado para Sorocaba.

De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sorocaba, o estelionatário usava documentos e cheques falsos para aplicar golpes e tinha mandado de prisão expedido em julho do ano passado.

O suspeito preso sexta é um veterinário cearense e teria aplicado golpes em bancos e no comércio de Sorocaba. E teria um comparsa, que está sendo procurado pela polícia.

Segundo a DIG, que começou a investigar o caso após denúncias de comerciantes que desconfiaram de possíveis golpes, Ceará comprava cheques devolvidos a comerciantes. Com documentos falsos e informações dos cheques, ele abria contas bancárias e realizava empréstimos – a polícia não informou o valor dos golpes.

Ceará chegou até a abrir uma empresa e a DIG encaminhará sua foto para bancos para tentar descobrir outros casos de estelionato. Ele caminhava pela rua Salvador Correa, no Jardim Vergueiro, quando foi preso – o estelionatário ainda tentou fugir, mas não conseguiu.

O suspeito estava foragido desde o ano passado, após uma quadrilha ser presa em Rio Preto.

O delegado José Humberto Urban Filho disse ter ficado surpreso com os golpes. “É a primeira vez que vi alguns deles”, afirmou.

A DIG vai entrar em contato com a Polícia Federal e com a Justiça Federal de Rio Preto para comunicar a prisão. Ceará foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) em Aparecidinha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal