Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/02/2014 - Página 20 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de aplicar vários golpes em Niterói e São Gonçalo é preso no Rio


Acusado de estelionato, Enã Veiga Soares, de 47, foi preso ontem pela manhã por policiais do Setor de Descoberta de paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), num escritório, na Rua México, no centro do Rio. Ele estava foragido da Justiça.

Excluído da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) há três anos, Enã Veiga exerceu por vários anos a profissão de advogado e tinha contra ele seis mandados de prisão, por estelionato, apropriação indébita e falsificação de documentos.

Conforme denúncias recebidas pelos policiais, Enã recebia dinheiro relativos a vários processos ganhos, mas não os repassava os valores para os clientes. De acordo com os policiais, ele passou a ser monitorado, após o recebimento das denúncias.

De acordo com o delegado Wellington Vieira, diretor da DHNISG, os agentes vão investigar se Enã, mesmo proibido, vinha exercendo a função de advogado, no escritório onde foi encontrado trabalhando. “Vamos investigar se ele vinha exercendo a profissão, caso seja confirmado, ele será indiciado em mais um inquérito”, disse o delegado. As vítimas de Enã, conforme os policiais, eram em sua maioria moradores de Niterói e São Gonçalo.

Ele andava desaparecido por conta dos vários processos, mas acabou sendo descoberto no escritório no centro do Rio, onde foi capturado, ontem pela manhã.

Segundo os policiais da Delegacia de Homicídios, Enã ficou surpreso com a chegada deles, mas não reagiu e foi encaminhado para a DH, onde prestou depoimento e depois acabou transferido para um presídio do Rio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 740 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal