Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/02/2014 - Rondonoticias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ji-Paraná – PRF apreende diversos materiais utilizado para clonagem de cartões de crédito


Durante uma abordagem de rotina no início da noite desta segunda feira (17), no posto da Policia Rodoviária Federal, os policiais detiveram dois suspeitos com vários artefatos que possivelmente são utilizados para clonagem de cartões e senhas de bancos em caixas eletrônicos, o famoso “Chupa Cabra”. Eles são moradores do Distrito Federal - Brasília e não souberam informar o que estavam fazendo no estado de Rondônia.

Ao abordar os suspeitos identificados como Manoel Messias Costa de Souza, motorista do veículo e Paulo Sergio Belarmino, os policiais notaram certo nervosismo e várias informações desencontradas. Ao checar os respectivos nomes, foi constatado que eles já haviam sido presos por estelionatos com “Chupa Cabra”, onde na ocasião foram presos ainda dentro do banco onde realizavam os golpes. Ao fazerem uma revista minuciosa no veiculo Strada placa NHL-1547 de Chapadinha Maranhão, os policiais encontraram escondido atrás do banco em baixo do tapete, alguns cartões em branco e em baixo do painel outra sacola contendo cartões micro SD e outros artefatos conhecidos como chupa cabra, que é utilizado para capturar os dados de cartões de crédito.

Dentro das malas ainda foram encontrados dois HD’S externos, cartões de créditos de varias pessoas, chaves de fenda e ferramentas utilizadas para realizar pequenas soldas. Diante dos fatos os dois foram encaminhados para a 2ª delegacia da Policia Civil, onde segundo a policia foi constatados que nos HD’S e os MICROS cartões de memória, continham imagens de vítimas em caixas eletrônicos colocando senhas e informações confidenciais, material que possivelmente seria usado para a pratica de golpes.

Mesmo com todo material apreendido, onde havia vários indícios que seriam utilizados para a prática de crimes, os agentes foram ouvidos e liberados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal