Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/12/2007 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso estelionatário de Sangão

Por: Marcio Costa


A polícia prendeu ontem, no município de Sangão, o estelionatário S.V.B., de 35 anos, conhecido pelo apelido de Virto. Ele é acusado de vender motocicletas financiadas e induzir os clientes a preencherem um duplo cadastro. Após o golpe, segundo a polícia, o criminoso utiliza o nome da vítima para financiar novas motos zero quilômetro. É a terceira vez que o acusado vai preso pelo mesmo crime, informou o investigador Alex Etevaldo de Souza, responsável pela DP de Sangão.

Vítima denunciou ação de Virto

O caso foi denunciado à polícia por uma senhora que comprou, esta semana, um Honda CG 125 zero quilômetro. "Após fechar o negócio, segundo a vítima, o estelionatário pediu para que ela preenchesse um cadastro como futura compradora da moto e uma espécie de pré-cadastro. Com isso, sem que senhora desconfiasse, o acusado financiou outra moto usando o nome dela. A motocicleta seria vendida a outra pessoa por meio do mesmo esquema", explica Souza.

De acordo com a polícia, a vítima só descobriu a fraude ao providenciar a documentação da moto em um despachante da cidade. Lá, ela ficou sabendo que uma segunda motocicleta havia sido financiada em seu nome, e que Vitor providenciou o emplacamento da mesma. "Descobrimos, por meio da placa, que a moto foi revendida para uma terceira pessoa no município de Morro da Fumaça", diz o policial.

Levado à delegacia, o estelionatário confessou o crime à polícia e teve a segunda moto comprada apreendida. Além de responder inquéritos na DP de Sangão, o acusado possui passagens na cidade de Treze de Maio, onde organizava falsos "Bingões", cujos prêmios eram 15 motocicletas. No entanto, até hoje, de acordo com a polícia, nenhuma pessoa recebeu os prêmios. Virto foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 405 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal