Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/02/2014 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Barcelona indiciado por fraude fiscal no caso Neymar

Por: Eduardo Carvalho

A equipa catalã foi indiciada por fraude fiscal na transferência do internacional brasileiro Neymar, antigo jogador do Santos, confirmou um porta-voz da corte.

"O juiz Pablo Ruz indiciou o FC Barcelona com uma infração contra a autoridade tributária relacionada à compra do jogador brasileiro", afirmou um porta-voz do Ministério Público.

Pablo Ruz explicou que "os presentes indícios são suficientes para abrir investigação sobre um possível delito contra a Fazenda Pública por parte da entidade Futbol Club Barcelona".

Em causa está uma série de documentos alegadamente "simulados", dos quais sete têm o reconhecimento e a assinatura de Josep Maria Bartomeu, atual presidente do Barcelona.

Em caso de condenação, clube e responsáveis envolvidos na transferência terão que responder criminalmente e pagar os devidos impostos, com o Fisco a alegar ter sido defraudado pelo Barcelona no valor de 9,1 milhões de euros.

O antigo presidente do clube da Catalunha, Sandro Rosell, já estava a ser alvo de investigação por suspeita de apropriação indevida na transferência de Neymar, ele que formalizou a sua demissão a 23 de janeiro, embora sempre alegando inocência e transparência no processo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal