Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/02/2014 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende duas pessoas por tentativa de fraude

Por: Aisla Vasconcelos

Candidatos que portavam celular foram desclassificados.

Um candidato [preferiu manter o anonimato] que participou do concurso da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) realizado no último domingo, 16, para o cargo de soldado, procurou o Portal Infonet para denunciar que o concurso pode ter sido fraudado por uma quadrilha de outro estado.

O candidato conta que na manhã desta terça-feira, 18, tomou conhecimento de que uma quadrilha teria se infiltrado no concurso com o objetivo de fraudar a prova, mas foi surpreendido por policiais à paisana que já vinham realizando um monitoramento. “Um amigo do meu chefe que trabalha em um órgão disse que a policia já sabia e estava investigando. Ele disse ainda que no dia da prova, momentos antes da prova, a policia foi em busca da quadrilha e que tinha policiais espalhados em locais exatos”, conta.

Aparelhos

O denunciante ainda conta que ao realizar a prova na Faculdade Fanese do bairro Santo Antônio, presenciou um caso em que um concorrente foi flagrado com um celular tocando durante a realização da prova. “Faltando 20 minutos para o final da prova, o celular dele [concorrente] tocou. Eu achei muita burrice da parte dele porque três fiscais em vários momentos mandaram tirar a bateria, pediu para colocar na sacolinha e no chão. Se não me falhe a memória, ele colocou um celular no chão, mas deixou outro no bolso. O fiscal o chamou lá para a frente, conversou com ele e esperou todo mundo sair para tomar uma decisão. Mas hoje pela manhã, depois que fiquei sabendo desse boato da fraude, é que comecei a encaixar as coisas”, afirma

O candidato acredita que a polícia queira abafar o caso, pois até então não foi divulgado nada sobre o ocorrido.

Esclarecimentos

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o tenente-coronel Paulo César Paiva, relações públicas da Polícia Militar, que informou que houve apenas uma tentativa de fraude. Paiva garantiu ainda que a Polícia Civil realizou duas prisões de candidatos que estavam realizando a prova. "Havia uma denúncia de uma possível fraude e o setor de inteligência fez o monitoramento e prendeu os envolvidos. Um deles foi preso tentando passar mensagem e o segundo, que também estava sendo monitorado, estava em atitude suspeita. Ambos foram presos em colégios distintos", afirma.

O caso está sendo investigado pela Delegada Maria Pureza Machado, da Delegacia Especial de Falsificações e Defraudações (DEFD).

O Portal também entrou em contato com a assessoria da Seplag [responsável pelo concurso no estado] que esclareceu que alguns candidatos foram eliminados [sem citar quantos] por conta de aparelhos celulares que tocaram durante a prova ou de candidatos que portavam celulares ao se dirigir ao banheiro. A assessoria garantiu que os candidatos eliminados tiveram os cartões de respostas entregues em branco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal