Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/02/2014 - RFI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiros são julgados por falsificação de documentos na França


O Tribunal de Versalhes começa a julgar nesta quinta-feira (20) três brasileiros envolvidos num amplo esquema de fraudes com documentos falsificados. Eles vendiam carteiras de motoristas e passaportes portugueses falsos.

Os três brasileiros, com idades entre 33 e 41 anos, foram indiciados no ano passado. Segundo a Justiça francesa, eles organizavam um vasto esquema de fabricação e de distribuição de documentos portugueses falsos em Paris e nos arredores da capital.

Por meio de escutas telefônicas, a polícia identificou um brasileiro que vendia carteiras de motorista e passaportes portugueses falsos. Os outros dois brasileiros se encarregavam de encontrar compradores para os documentos.

Na casa de um dos envolvidos, a polícia encontrou uma lista de clientes e vários documentos falsos, que foram considerados de excelente qualidade, eram vendidos por 300 euros (R$ 984) cada um.

Numa operação realizada no ano passado, a polícia descobriu um prédio no oeste de Paris em que todos os brasileiros residentes no local usavam documentos falsos fornecidos pela quadrilha.

Os três brasileiros que serão julgados hoje estavam em situação regular na França e não tinham nenhuma passagem na polícia. Eles trabalhavam na construção civil e em uma empresa de mudanças.

Pelo código penal francês, o crime de falsificação de documentos pode levar a penas de 5 anos de prisão e multas de 45 mil euros (R$ 147 mil).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 209 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal