Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/02/2014 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cerca de 40% dos inquiridos referem ser vítimas de fraude e 25% de cibercrimes

O estudo "Global Economic Crime Survey" da PwC aponta para um aumento crescente dos crimes económicos a nível global, com impacto em todo os sectores de actividade e em todas as regiões.

De acordo com o estudo global da PwC “Global Economic Crime Survey”, 37% dos inquiridos confirma ter sido vítima de crime económico o que representa um aumento de 3% desde 2011. E, cerca de 25% refere ter sido vítima de crime informático (cibercrime), verificando-se uma tendência crescente para as fraudes serem levadas a cabo tendo como principal suporte a ferramenta informática.

O Estudo Global da PwC,”confirma que o roubo se mantém como a forma mais comum (mais corrente)” de crime económico, de acordo com a opinião emitida por 69% dos inquiridos. Segue-se nessa escala a intermediação (em representação de), suborno e corrupção, 27%, crime informático (cibercrime), 24% e fraude contabilística, 22%. Outros crimes referidos incluem fraude, nomeadamente, nas áreas dos recursos humanos, lavagem de dinheiro, propriedade intelectual ou roubo de dados informáticos, hipotecas e fraude fiscal.

O estudo concluiu que 55% dos crimes económicos são descobertos através de controlos da própria organização, através da denúncia de transacções suspeitas, auditoria interna, ou gestão do risco.

O perfil do burlão típico é um homem de meia-idade, com um curso superior, ou mesmo um elevado nível de formação académica, a trabalhar na organização há um longo período de tempo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal