Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/02/2014 - Diário de Taubaté Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alckmin pede punição exemplar se processo confirmar esquema da Alstom


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse ontem, dia 19, que as apurações na Justiça contra 11 pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de corrupção da multinacional francesa Alstom para obter privilégios na estatal Eletropaulo devem ser efetivas e, se ficar comprovada qualquer irregularidade, os responsáveis devem ser punidos exemplarmente. “Nenhum deles [entre os 11 processados] hoje pertence ao governo nem tem nenhuma relação com o governo, e nós estamos dando toda colaboração para se buscar a verdade. Se houver qualquer confirmação, [deve haver] punição exemplar e ressarcimento ao estado”, ressaltou. A Justiça Federal em São Paulo aceitou ontem a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) e abriu processo contra 11 acusados de envolvimento no suposto esquema de pagamento de propinas da multinacional a agentes públicos de estatais de energia do governo paulista. Os dirigentes da multinacional e lobistas são acusados de pagar R$ 23,3 milhões para conseguir um aditivo em contrato para fornecimento de equipamentos para três subestações de energia. Os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro teriam ocorrido, segundo o MPF, entre 1998 e 2003, nos governos Mario Covas e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB. Os réus negam corrupção no contrato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal